Inscrições para projetos esportivos serão abertas em fevereiro

4/02/19 às 15h03 - Atualizado em 15/02/19 às 9h39
________________________________________________________________________________________________________________
Cerca de 7 mil vagas dos CID e GINQ vão ser disponibilizadas no período de 25/02 à 14/03



As inscrições para os projetos esportivos oferecidos pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, como o Centro de Iniciação Desportiva (CID) e o Ginástica nas Quadras (GINQ) estão previstas para começar no final de fevereiro deste ano, entre os dias 25/02 a 14/03. Os resultados devem ser divulgados no dia 18/03.

O CID vai oferecer cerca de cinco mil vagas nos três turnos – matutino, vespertino e noturno – nas 14 regionais de ensino do DF. Em 2019, serão oferecidas 18 modalidades esportivas, entre elas, basquete, futebol, futsal, handbol, judô, entre outras.

Serão ofertadas ainda vagas para o CID Paralímpico em oito regionais de ensino: Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Plano Piloto, Samambaia, São Sebastião, Santa Maria, Taguatinga. As modalidades serão natação, bocha, atletismo, parabdminto, entre outras.

Para o Ginástica nas Quadras, serão ofertadas duas mil vagas para a comunidade que poderá fazer aulas de ginástica localizada, yoga, ginástica funcional, pilates, entre outras atividades.

Todo o processo de inscrição será feito pelo site da Secretaria de Educação. O processo seletivo é feito por sorteio.
CID
Os Centros de Iniciação Desportiva (CID) proporcionam aos estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal o conhecimento técnico e tático de diferentes modalidades esportivas, buscando identificar diferentes aptidões e interesses dos estudantes, ampliando o processo de seleção e formação de futuros atletas.

Os centros estão localizados em 14 regiões administrativas do DF. As atividades são gratuitas e acontecem em turno contrário ao das aulas regulares.
GINQ
O programa Ginástica nas Quadras  promove a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar, com prioridade para os idosos, por meio da oferta de práticas esportivas e atividades sociais gratuitas. As aulas são ministradas por professores de educação física da Secretaria de Educação que, por meio de vivências corporais, orientam e conscientizam a comunidade sobre a importância da prática de atividades físicas para a saúde, a autoestima e a socialização.


Fonte: www.se.df.gov.br - Acesso em 15/02/2019.